Thiago (Davi Tápias) tenta entrar em contato com seu ex-namorado, Júlio (Gabriel
Malo) para conversar sobre uma questão de seu passado como casal. É que Júlio
contraiu HIV (vírus da imunodeficiência humana) por meio da relação sexual com
Thiago e, desde então, não conversa mais com o antigo companheiro. A partir daí,
Thiago inicia uma jornada de autoconhecimento em direção a questões decisivas de
sua vida – como o abandono paterno, a descoberta da sexualidade,
relacionamentos, amizades e o estigma enfrentado diariamente por pessoas com
HIV.
Fernanda Maia assina as letras das músicas criadas por Rafa Miranda. Zé
Henrique de Paula dirige, atua e colaborou no texto junto com Herbert Bianchi.
Completam o elenco Davi Tápias, Gabriel Malo, Bruna Guerin, Anna Toledo,
Fabio Augusto Barreto e Fabio Redkowicz. A peça foi bem-recebida antes mesmo
da estreia oficial. Em outubro de 2016, foram feitas três leituras cantadas e abertas
ao público, garantindo lotação na sede do Núcleo Experimental.
A produção vem depois do sucesso de público e crítica Urinal (2015), prêmio APCA
(Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Melhor Diretor e Prêmio
Reverência 2016 nas categorias Melhor Musical, Melhor Direção, Melhor Cenário
(Zé Henrique de Paula), Melhor Direção Musical (Fernanda Maia) e Melhor Ator
Coadjuvante (Fabio Redkowicz). A peça foi vencedora, ainda, de duas categorias no
Prêmio Bibi Ferreira (concorreu a sete) e venceu/concorreu em diversas outras nos
prêmios Aplauso Brasil, Shell, Governador do Estado, Quem e Reverência. Zé
Henrique também esteve recentemente no elenco de Nuvem de Lágrimas,
interpretando o pai da protagonista Bete (Lucy Alves).
Com Lembro Todo Dia de Você, o Núcleo prossegue com a pesquisa de linguagem
em teatro musical, que consiste em inserir as músicas no espetáculo de uma forma
fundamental para a narrativa. A trilha sonora tem levada pop, com releituras de
outros gêneros, como bolero, disco, jazz e música de jogos digitais dos videogames.
O Núcleo também se preocupa em fomentar a criação de espetáculos 100%
nacionais, oferecendo ao público novas opções além das franquias internacionais ou
adaptações de obras pré-existentes, como filmes, livros ou até mesmo outras peças
teatrais.